Laura Sampaio Quaresma

Como comprar linhaça e/ou chia de qualidade?

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A Linhaça e a chia são ricas em ômega-3, uma gordura insaturada que protege o coração. As gorduras insaturadas se caracterizam por serem mais sensíveis a algumas condições ambientais, como temperaturas altas, exposição à luz e ao oxigênio. Assim, ao comprar esses produtos, a orientação é procurar por frascos opacos ou escuros. Além disso, compre a semente íntegra e triture-a em casa, usando liquidificador, pilão ou mixer. Depois, armazene-a rapidamente em um pote opaco, bem tampado e mantenha-o no congelador (preferencialmente) ou na geladeira.
Evite comprar a farinha pronta. As opções normalmente encontradas em mercados são armazenadas em embalagens transparentes que ficam em contato direto com a luz. Além disso, não é possível saber o método de trituração adotado pela empresa e nem quanto tempo a semente ficou exposta a luz e oxigênio antes de ser embalada. Portanto, siga essas dicas, se você quiser comer um produto que realmente possui características saudáveis.

  1. jocedyr tavares

    Obrigado pelas ótimas receitas e os toques saudáveis.Tenho feito saborosos proveitos.Li , com atenção a respeito do
    bom aproveitamento da linhaça, seguirei atentamente.Afinal,é sempre muito bom desfrutar dos seus conhecimentos.
    Boa energia e saúde,
    Até…

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