QUEM SOU

Nutricionista, formada pela UERJ, com pós-graduação em Nutrição Esportiva, com Aperfeiçoamento em Emagrecimento e Metabolismo pelo IPGS e Mestre em Nutrição Humana pela UFRJ.

Autora de “Alimentação e Nutrição: cozinha saudável, cardápio equilibrado, alimentos seguros” (Ed. Senac) e do livro  “Nutrição, Dietética e Boa Cozinha” (Editora Senac) que aborda temas relacionados a restrições  alimentares (obesidade, diabetes,  alergias e intolerâncias alimentares).

Para maiores informações, acesse meu Instagram @lauraquaresma

ou entre em contato através do e-mail: laurasampaioquaresma@gmail.com

Nutrição, dietética e boa cozinha: soluções criativas para restrição alimentares

    • Oi Tamiles,

      Obrigada pelo seu contato.

      A água com limão e chia antes das refeições pode ser interessante para diminuir seu apetite, mas isso não significa que você pode comer besteiras livremente, pois beber isso não faz milagres. Mas se você se alimentar adequadamente, selecionando bem os alimentos e comendo na quantidade correta, beber essa mistura ira te trazer benefícios sim.

      Abs,

      Laura Quaresma

    • Oi Natalia,

      Obrigada pelo contato!

      Não sei exatamente qual seria a sua duvida sobre emagrecimento, então seguem algumas dicas para ajudar na perda de peso:

      1) procure comer a cada 3 horas alimentos mais selecionados e em pequena quantidade. Isso vai ajudar você a controlar melhor sua fome.

      2) Evite frituras e bebidas com açúcar (suco de caixinha, refrigerantes, guarana natural, mate, etc)

      3) Procure comer um grande prato de salada antes do prato principal, no almoço e no jantar.

      4) Beba muita água sem gás ENTRE as refeições. Durante as refeições, não ultrapasse 250 ml de líquidos. Se puder, evite.

      5) Troque doces muito calóricos, como tortas e bolos por doces simples como bananada sem açúcar, picolé de fruta, etc. E procure consumir no máximo 2 a 3x por semana.

      Se você seguir essas dicas, talvez ja comece a perder uns quilinhos iniciais.

      Abs!

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